sábado, 27 de dezembro de 2008

Caminhando e cantando...

Vou fazer caminhada. Sim, passarei as férias andando no Parque Getúlio Vargas com uma colega de trabalho, e por que não dizer amiga, nas nossas manhãs de segunda a sexta. Ela, como eu, ficará pela cidade e nada melhor do que queimar os excessos das festas de final de ano e pôr o papo em dia. Papo esse que merece mais tempo do que o que gastamos para falar das provas e dos alunos com potencial para reprovação.
Não vejo a hora de começarmos, será na próxima segunda-feira. Ela, creio, precisa mais de boa conversa do que da caminhada em si. Eu, além da companhia dela, necessito com urgência reformular minhas curvas. Não que eu pratique culto ao corpo, mas quando se chega aos trinta, há que se cuidar mais.
Mulher tem disso. Desses paradoxos, dessas dicotomias infames. Vivo dizendo que estou ótima, que magreza não me faz falta, que gosto de como sou. Tudo isso é verdade. Mas, às vezes, raras vezes, me pego imaginando se eu tivesse uns cinco quilos a menos, como seria. Sim, cinco quilos é o máximo que me permitiria emagrecer, senão viro uma taquara quebrada. Pequena como sou, não dá pra querer sumir de vista.
No mais, como sem culpa minha dose quase diária de luxúria gastronômica. Doces, petiscos, comida caseira. Amo cozinhar, o que me mantém muito perto da tentação. Além do que, saímos com freqüência (meu marido e eu) para degustarmos juntos dos prazeres da gula.
Creio, sinceramente, que a mídia exagera nossa preocupação com o estar magra, sem gordurinha nenhuma, sem celulite nenhuma. Saúde sim, preocupação necessária. E sou saudável com meus trinta anos, com minha carreira, com meu corpo, com minha família, meus amigos, meus desejos. Faço exames regularmente, de forma até meio hipocondríaca, e sei que tenho saúde. Dá pra encarar a caminhada, a conversa, a vida e meu desejo insaciável de ser feliz com o que tenho, com o que sou e com o que posso ser.
Então, boné na cabeça, tênis no pé e protetor solar. Vamos à caminhada!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi amiga e colega. Esta é a ordem.
É isso mesmo. Caminhada e mais caminhada. Apenas começaremos na terça, pois como professora temos que honrar nossos deveres. Pois acreditem...ainda tenho reunião no dia 29. Por isso terá, Ane, mais um dia de descanso...mas na terça, prepare-se.
Beijão. adorei o texto. Vai ser muito bom.