domingo, 30 de janeiro de 2011

Mudanças

Mudanças: tema frequente em meus textos, vem de novo para poder explicar o que ando fazendo nas férias.
Nesse 2011 não vou fazer nenhuma viagem de verão. Não por falta de vontade, nem de convites de pessoas da família para gente ir à praia. A situação tem se dado por pura falta de dinheiro, mas falta essa planejada. É que decidimos, meu marido e eu, realizar umas mudanças necessárias aqui em casa. E para tanto, dinheiro seria imprescindível. Por isso, tudo é por opção. Usamos a graninha das férias para refazer nosso banheiro e organizar alguns cômodos. Só que já fizemos tudo o que pretendíamos e ainda nos sobraram vários dias de férias.
Eu, de cabeça vazia, passei a planejar mais mudanças. Resolvi mudar meu quarto. Trocar tudo. Cama, guarda-roupa, criados... Mas aí entrou a questão dinheiro. Sem ele, lá se foram as mudanças.
Pensam que fiquei atirada num canto, chorando as pintangas??? Fui pesquisar, estudar formas de mudar sem gastar, ou pelo menos, não gastar muito. Resolvi: meu quarto está em ótimas condições, bem cuidado, madeira nobre, o que eu quero trocando tudo??? Como o que mais me chateava era a cor, pintei com outra. Mudei a cor dos móveis e eles estão de cara nova, alegres, do jeito que gostamos e... tudo resolvido com pouquíssimo gasto financeiro.
Mudar é sempre bom, mesmo que pareça difícil (lixar todos os móveis, desmontá-los, pintá-los e remontá-los não foi nada fácil), mas no final acaba compensando.
Nas fotos, uma ideia da transformação que ando fazendo: minha cômoda, antes e depois.



















Um comentário:

Vero Kraemer disse...

Ane querida, que linda que ficou sua cômoda, parabéns!!!
Sabe, eu prefiro móveis assim, com história, reciclados , transformados, que aqueles que compramos.
Reciclar é tudo de bom, e o melhor é que economizamos muito!!!
Muito obrigada pelo seu carinho lá no bloguito, amei!!!
Beijosssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero