domingo, 2 de março de 2008

Recomeçando...

Mais um ano de trabalho começa.
Não posso dizer que estou triste por minhas férias terem acabado. Afinal, estou empregada e agora, graças a Deus e pessoas solidárias, em duas escolas, totalizando quarenta horas de atividade docente.
Trabalharei em duas cidades diferentes, em dois contextos diferentes. Continuo em Canoas, com a EJA e os cursos técnicos, estréio em Gravataí com o ensino fundamental e vários garotos e garotas sem outra coisa que fazer além de estudar e andar com amigos.
Os desafios serão muitos, eu sei, inclusive o de ter de acordar todo dia às 5h.30min da manhã, caminhar 15 minutos até o ponto de ônibus e, após meia hora de viagem, caminhar mais 20 minutos até a escola. Mas o resto da manhã compensa e garanto que não vou me arrepender um dia sequer de ter aceitado esse trabalho-prazer.
Em Canoas, tudo continua como antes: trabalho só a noite, vou de carro, não pago estacionamento e às 23h já estou em casa.
É o que digo para todos: estudei para isso, para ser professora, para zanzar de cidade em cidade, para corrigir trabalhos e provas nos finais de semana, para ir pra cama pensando em cada aluno, em cada aula.
Pode parecer loucura e clichê mac donaldiniano, mas eu amo muito tudo isso.

Nenhum comentário: