domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa

Hoje, comemora-se a Páscoa. O discurso não poderia ser outro a não ser o de renovação, revitalização, ressurreição. Para mim, há mais nesse dia do que os “res” podem dizer. Na semana que se inicia, iremos dar mais uma chegadinha no fórum para mais um papinho com o povo de lá. São os trâmites necessários para que a Lei diga que somos capazes de exercer a maternidade e a paternidade. Mas tudo bem, isso é nada. Chegará o dia, como sempre chega, em que olharemos para trás e nos lembraremos disso como algo muito tênue.
Essa Páscoa não tem chocolate aqui em casa, ela já está doce naturalmente. Está com um sabor especial de realização de algo que, na verdade, nem era daqueles sonhos de uma vida inteira, mas que se tornou tão forte que é para a vida inteira. Não é dessas paixões à primeira vista, mas desses amores plantados, cultivados e que crescem, engrandecem e florescem e nunca mais deixam nossos dias sem perfume.
Já sabendo como andam os processos de adoção em nosso país, não temos ilusão quanto ao tempo em que teremos nosso segundo quarto da casa ocupado, sabemos que não é para tão logo, mas sabemos que acontecerá. Não importa quando, importa como. E será nesse espírito de passagem, de vida a dois, para vida a três, com muita doçura, esperança e amor. Cheios de encantamento e festa.
Como hoje celebramos a ressurreição de nosso Deus, celebraremos a nossa nova vida renovada, através de novos olhos, de novas perspectivas e ideais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficamos por aqui na torcida para que a criança, tão sonhada, chegue o quanto antes. Porque é coisa bem boa ter um baby por perto.

Abraços,

Levi Nauter