segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Minha vida é uma sucessão de erros que dão certo

Então, a minha vida profissional tem sido surpreendente. Sempre digo que meus planos deram todos errados: entrei na faculdade de Letras desejando ser prof. de inglês, acabei como prof. de espanhol e português. Jurava que nunca daria aula em escola privada, hoje minha dedicação e coração são exclusivos à rede de escolas particulares. Depois, dirigi todo meu interesse à área da literatura, acabei cursando pós em gramática de língua portuguesa, educação inclusiva e agora coordenação pedagógica. 
Meu maior pulo está sendo dado nesse ano: participar do processo seletivo ao mestrado em Educação (que eu dizia com veemência que nunca faria) e, ainda, para linha de pesquisa em gestão e políticas públicas na educação. Sério, eu sou um monte de planos que não deram certo, mas que com certeza têm sido os melhores planos de Deus para minha vida, concretizações que têm me enchido de orgulho de mim mesma e têm me mostrado que quando deixamos Deus nos guiar nada poderá dar errado, mesmo que pensemos o contrário. E nesse emaranhado todo, tenho sido muito feliz e realizada. 
Posso dizer que encontrei meu caminho, amadureci devagar e bem alicerçada em convicções firmes e engajadas em um propósito maior do que posso prever. 
Obrigada, Pai, por ser este ser amorosamente surpreendente.

Nenhum comentário: